segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sentido Funcional

Fiz uma pergunta a mim mesmo: onde quero chegar com este blog? A resposta veio quase que de maneira imediata. Não quero chegar a lugar nenhum. Não quero ganhar nada, nem mesmo reconhecimento. Não quero ser levado em conta, não quero seguidores, não quero notoriedade, não quero fama. Escrevo por duas razões simples e é por elas serem assim deste jeito que continuo nesta lida.

A primeira razão que invisto tempo para escrever é porque sinto prazer nisto. Sinto-me bem quando consigo capturar palavras, encaixando-as umas as outras para que assim expressem minhas idéias. Alivio o peso da minha ansiedade em ser ouvido quando consigo finalizar um texto. A segunda razão é mais simples ainda: dedico-me neste blog porque quero que as pessoas leiam o que escrevo.

Em outras palavras, o objetivo do meu investimento neste endereço eletrônico é nada mais do que a única coisa disponível para se fazer aqui: eu escrevo e alguém lê. Algumas variantes podem ser acrescentadas como a possibilidade de inserir comentários, recurso disponível nesta página, mas estes são apenas cosméticos ao verdadeiro sentido funcional do blog.
.
Não posso negar que gostaria muito de ver algumas participações como a inauguração dos comentários. Em geral, o que deposito aqui são abstrações sobre minhas experiências vividas, e isto tudo seria muito mais interessante com as interações possíveis enviadas pelo canal dos comentários.

Enfim, senhoras e senhores, se estou aqui escrevendo algo é antes de qualquer coisa pelo prazer que tenho de fazer isso. Não estou tentando mandar recados, mudar o giro do planeta e muito menos conseguir algum lucro com isso. Estou aqui para me satisfazer. Se alguém lê, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ponha a boca no mundo.

Lembre-se que não é necessário concordar comigo, mas em contrapartida, eu posso necessariamente não concordar contigo.

Boas leituras!