segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pobre de Mim

Sou como um homem faminto que procura uvas nas parreiras e figos nas figueiras e não encontra nada, pois todos os frutos maduros já foram colhidos.

No país inteiro não há uma só pessoa honesta, ninguém que obedeça a Deus. Todos estão procurando matar os outros, e cada um procura colocar seu parente na cadeia. Todos estão prontos para fazer o mal: autoridades exigem propina e juízes cobram presentes para torcer a justiça.

Gente poderosa confere como vai fazer para satisfazer seus desejos malignos, muita gente planeja fazer maldade. As pessoas mais honestas não passam de espinheiros. Creio que um dia Deus irá exercer sua justiça, como os profetas já anunciaram antes.

Não acreditem nos vizinhos e amigos, e tenham até mesmo cuidado ao que se diz a sua mulher. Pois hoje em dia os filhos desprezam os pais, as filhas desobedecem a suas mães, as noras brigam com as sogras, sendo que os piores inimigos são sempre parentes.

Eu, porém, ponho minha esperança em Deus, confiando firmemente que ele me salvará. O meu Deus me atenderá!

Miquéias 7 : 1 – 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ponha a boca no mundo.

Lembre-se que não é necessário concordar comigo, mas em contrapartida, eu posso necessariamente não concordar contigo.

Boas leituras!