sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Blog Pagou o Preço

Andei meio afastado do blog. O motivo foi que meu sobrepeso com minha rotina diária, provocaram uma espécie de inflamação. Segue a explicação detalhada.

Ás 06h40min eu tomo a condução da empresa que me leva ao trabalho. Vou sentado. Quando chego à minha sala, passo cerca de 90% do meu tempo sentado em frente ao computador. À noite vou para a faculdade e passo mais 4 horas assistindo aula. Sentado, claro. No final do dia, lá pelas tantas, eu dedico mais 1 horinha para escrever e publicar algo no blog. O resultado de tudo isso é que venho sentindo uma dor muito incômoda na coluna, especificamente no cóxis.

No trabalho, ajustei as regulagens da minha cadeira de uma forma mais anatômica e aconselhável ao meu peso. Na faculdade, procurei assentar nas cadeiras com assento mais fofinho, com maior volume de espuma. Nas duas situações, não passo mais do que 60 minutos sentado. Procuro dar uma caminhada de 10 minutos (uma ida no cafezinho ou ao banheiro) entre um período e outro.

Em casa a coisa ficou complicada. A cadeira do computador não possui muitas opções [entenda-se apenas uma] de regulagem e o assento não é muito servido [entenda-se coisa velha] em espuma. Como precisava dar um alívio a minha bunda, abandonei o blog por quase duas semanas.

Acredito que hoje já estou 50% melhor. Acredito também que devido à situação de estresse no trabalho nas últimas semanas, passei muito tempo numa postura inadequada que ocasionou tal desconforto.

Mantive a dieta, continuei tomando medicações para a tireóide e com certeza andei perdendo peso. Mas, a dor na bunda precisava de uma tratativa mais pujante: evitar ficar tanto tempo sentado. Como não tenho como abandonar o trabalho ou a faculdade: o blog pagou o preço.

Aviso a todos os leitores assíduos do blog que a programação voltará ao normal a partir de hoje. Antes vou dar uma caminhada. Volto em 10 minutos.

3 comentários:

  1. Te cuida amigo que a programação não pode parar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio, obrigado por comentar. A bunda já está em ordem, a coluna não dói mais, e a rotina foi modificada de uma vez por todas - caminhadas de 5 minutinhos a cada meia hora. Resultado ótimo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo irmão, Paz e Bem!
    Venho postar este, informando-lhe que, sem nenhuma pretensão minha, mas , por legítima coincidência, estou a trabalhar num blog, que leva o mesmo título que o seu! Ihhh! E agora?
    Flor de Farinha! Ora seja! o Espírito do Senhor sopra onde quer... mas não quero de maneira alguma, ttazer problemas e confusão para o seu lado. Por gentileza, queira fazer uma visita: www.fratermauricio.blogspot.com
    Saudações fraternas em Cristo!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ponha a boca no mundo.

Lembre-se que não é necessário concordar comigo, mas em contrapartida, eu posso necessariamente não concordar contigo.

Boas leituras!